Qualyteam Gestão da Qualidade

TeamTOOLS

TeamTOOLS

Análise eficaz e
ações assertivas

O TeamTOOLS controla e orienta o processo de gestão das não-conformidades segundo os requisitos da norma ISO 9001.



Veja uma demonstração do sistema
Permite maior clareza na análise dos desvios;

Facilita a solução de problemas identificados;

Reduz ações ineficazes e desnecessárias para o tratamento da não conformidade;

Promove a melhoria contínua em todos os níveis da organização;

Proporciona o acompanhamento de implementações das ações.
Em busca da eficiência e eficácia no tratamento de não-conformidades da sua empresa, a Qualyteam utilizou o PDCA como base para os 4 passos do TeamTOOLS.

O ciclo PDCA começa pela definição do problema e planejamento (PLAN), seguido pela implantação das ações (DO) e avaliação dessas ações para determinar sua eficácia (CHECK), encerrando com o aprimoramento do plano ou padronização (ACT).
Nessa etapa é possível identificar a não-conformidade a ser tratada e as ações adotadas para a eliminação dos desvios. Para a otimização dessas etapas, o TeamTOOLS conduz o usuário na utilização das ferramentas 5 Porquês e 5W2H.
Consiste no registro das ações executadas. Essa etapa gera evidências de que as ações do plano de ação foram implementadas conforme planejado.
Quando o plano de ação for considerado eficaz, todo o processo é concluído e todos os envolvidos são comunicados. Os RNCs encerrados com eficácia podem ser consultados posteriormente. Em caso de ineficácia do plano, o processo é reiniciado.
A etapa de avaliação consiste na verificação do resultado das ações implementadas.

Saiba Mais

Toda empresa, em determinado momento, apresenta algum problema. O TeamTOOLS conduz o usuário a descobrir a causa raiz dos problemas na empresa.

As ocorrências podem ser registradas por qualquer colaborador que identifique uma não-conformidade nas atividades e processos. Esta forma torna mais fácil o cumprimento de uma sistemática para tratamento do RNC, em todos os níveis da organização;

Para controlar as ocorrências, o software de gestão da qualidade TeamTOOLS permite acompanhar o desempenho das ações implementadas através de indicadores representados por gráficos.

Uma visão geral da performance das ações é apresentada por gráficos onde é possível comparar o número de ações que foram implementadas no prazo e com atraso.
O usuário pode visualizar todas as ocorrências distribuídas por áreas, processos, status, período ou usuário, facilitando o andamento do tratamento das ocorrências.

O TeamTOOLS oferece condições para que a empresa trate suas não-conformidades reais com ações corretivas e não conformidades potenciais com ações preventivas.

À medida em que a empresa vai tratando suas não-conformidades com ações corretivas e eficazes, as ocorrências reais tendem a reduzir.

O aumento de ocorrências potenciais, pode significar que a empresa está evoluindo em direção à prevenção de novas não-conformidades.



Veja uma demonstração do sistema
Errata: O post "Como elaborar um (POP) Procedimento Operacional Padrão?"
publicado em 23/09/13 no Blog Qualidade Simples foi produzido pela ForLogic.